quinta-feira, 9 de junho de 2011

MOMENTOS



Momentos
Quantas vezes, nos vemos num mar de confusões...Nos deixando ser massacrados por nossa própria Condenação...Esquecendo dos momentos de
emoção!Somos envoltos por problemas e rotinas...Que nos fazem esquecer das maravilhas da vida...Para que sofrer?Se na verdade é tão simples ser feliz...Apenas os momentos que nos é dado ...São aqueles que nós devemos guardar...E esse momento é agora!Agora , devemos amar...Agora , devemos lutar...Agora , devemos perseverar...O momento de ser feliz é agora!

Feridas Abertas

Prepare-se!Cada dia é em si mesmo um chamado para novas batalhas e os vencedores serão aqueles que estiverem mais bem preparados, afinal de contas, a vida não aceita desculpas como o famoso: "ninguém me avisou...".
Será que é preciso avisar mais alguém que sem estudar não se chega a lugar nenhum? Será que é preciso avisar que estamos na era digital e que o computador substituiu a máquina de escrever?
Fala sério! É preciso avisar que o cigarro mata? Que a bebida alcoólica causa dependência, que a cocaína vicia e corrói o cérebro pelas beiradas e transtorna muitos lares, que o orgulho mata, fere, machuca e cobra um alto preço da nossa felicidade?
Será que tem gente que ainda não sabe o valor do respeito? Será que fazem mal aos outros por ignorância das Leis Divinas? Será que seqüestram pessoas sem saber da Lei dos homens? Por quê alegamos ignorância quando a dor nos visita ou a própria vida vem cobrar os nossos erros, seja através de doenças, da dor ou sofrimento?
Hoje você tem diante de si uma porta chamada " futuro" e que não é preciso bater para se entrar, nem precisa de apresentação, nem carteirinha, nem padrinho nem "quem indicou", precisa sim, ter coragem de abandonar aquilo que sabemos ser prejudicial a nós mesmos, ao próximo (e até ao distante), e assumir uma postura bem simples diante da vida: "eu me amo, me aceito e luto para que cada dia seja o meu melhor dia". Bem vindo ao futuro, hoje!.

Paulo Roberto Gaefke

segunda-feira, 26 de julho de 2010

A criança é o reflexo do adultoSofrendo críticas aprende a condenar.Sendo vítima de hostilidade, a criança aprende a agredir.Sendo alvo de zombarias, a criança se torna extremamente tímida.Sendo vítima de humilhações, a criança adquire sentimento de culpa.Vivendo com tolerância, a criança aprende a ser paciente.Convivendo em ambiente íntegro, a criança aprende a ser honesta.Vivendo num ambiente seguro, a criança se sente capaz. Recebendo incentivo, a criança desenvolve a sua alto confiança.Vivendo em positivismo e amizade, a criança aprende a amar.Você vivendo com serenidade, seu filho crescerá com mente sadia e tranqüila.
Hoje, diga para si, com convicção:
TENHO CERTEZA DE POSSUIR UMA FORÇA VIVA, CÓSMICA, DIVINA QUE SUPLANTA QUALQUER PROBLEMA E PODE ME CONDUZIR ÀS ALTURAS. FAÇO ESTA FORÇA SE APRESENTAR, PRODUZIR RESULTADOS E ME DAR PRAZER. CONFIO E NELA ME APOIO. PONHO EM PRÁTICA OS PENSAMENTOS POSITIVOS. TRABALHO E ORO COM VONTADE E ESPERANÇA. QUANDO ME VEJO COM CAPACIDADE, A FORÇA É CAPACIDADE. SE ME VEJO INTELIGENTE, ELA É INTELIGÊNCIA. O MESMO ACONTECE QUANDO PENSO SER BOM OU FELIZ. AMO ESTA FORÇA E AGRADEÇO A DEUS PORISSO.
A força interior se veste da roupa que a ocasião exige.
O pensamento positivo puxa para o bom o que é bom.Quando você pensa que o negócio, o compromisso, o emprego ou outras coisas vão dar certo, eles passam a ser atraídospelo seu pensamento positivo e acontecem da forma que lhe é favorável.Mas se você pensa que não vão dar certo, que não vão acabar bem,estes pensamentos servem de atrapalho aos benefícios que poderiam vir, porque o negativo puxa para o lado prejudicial.Examine o que quer e seja otimista.Espere só o que é bom, a fim de que o bom possa vir.Para subir, o homem precisa das asas do ânimo.
Não inveje os outros, como se fossem mais felizes e vitoriosos do que você. A vida, a esperança, o sucesso que estão neles, estão também em você.Com pensamentos sadios e disposição para lutar, você terá um progresso que não refluirá jamais.Dê ao seu coração, o sinal de confiança no futuro e esteja certo de que as forças da vida, o tempo e as pessoas trabalham convergentes a seu benefício. Abra um sorriso. Desfranque-se. Faça uma imagem positiva de sua vida e vencerá.O dia da vitória está amanhecendo dentro de você.
A dor alheia pode servir de exemplo a quem enfrenta dificuldades sérias.Se esse for o seu caso, observe que outras pessoas, tem problemasmuito maiores do que os seus e não desanimam. Essa resistência e luta lhe dará melhor noção das próprias dificuldades, passando a não considerá-las difíceis ou insolúveis. Avançando mais, imagine-se livre de sofrimentos e problemas, o que trará um grande alívio. Para ter forças de assim fazer, acredite-se com sorte, com o tempo a seu favor,com saúde e uma grande proteção divina.O tamanho do buraco é que faz o medo e a providência para nele não cair.